Serviço de utilidade pública: Colocando ilhós em cortina

Oi gente!

Tô triste viu! Fiquei muito tempo sem postar e poucos de vocês comentaram minha cozinha, magoei 😦 hehehe

Mas vamos ao assunto principal né! Há muito tempo atrás comprei uma cortina para a sala pela internet, cor branca que vai combinar com minha futura parede cor Solstício da Suvinil. É, futura porque vai demorar um pouquinho para con$eguir pintar.

Enfim né, compras pela intenet: às vezes você acerta, outras vezes não.

Pensei que a cortinha vinha com ILHÓS (sim é ilhós, apesar de eu antes achar que era ilhóes) mas veio apenas com uma baínha que você enfia encaixa o varão e fica feliz para sempre. Ãnh??? Quem dera! Só com uma bainha a cortina não desliza direito e fica toda amontoada.

Tá! ILHÓS nela minha filha!

Depois de mandar para a costureira diminuir a altura (sim a cortina ainda veio maior do que comprei), mandei deixar um espaço de 4 dedos para a colocacção do ilhós. Vamos aprender? Eu nunca tinha feito, mas como deu certo, tomo liberdade de ensinar…

Ah, o pacote com 20 argolinhas custou R$7,99 na cor branca, de plástico.

passo12

passo3 passo45 passo67 passo89 pronta

Infelizmente esquecí de bater a foto da cortina em questão fechadinha para vocês verem, mas segue abaixo a foto dela já na sala.

Na frente ficou um bandô de voal na cor tabaco e atrás uma persiana que imita madeira. Tudo isso ficou dentro do cortineiro de gesso em dois varões normais e suportes de ferro duplo presos no teto.

SALA

Detalhe para minha árvore da Felicidade quebrando galho de Pinheiro de Natal hehehehe… Quem não tem espaço é assim né gente?!

Bom, espero que o post seja útil para vocês, demorei 30 minutos para colocar o ilhós nesta cortina inteira e ir fotografando. Acho que vale super à pena!

Espero o recadinho de vocês!

Beijos!!!

2 pensamentos sobre “Serviço de utilidade pública: Colocando ilhós em cortina

Deixe um comentário

