Os 42m²

Como diz o próprio nome do blog, meu querido apartamento tem apenas 42m². É difícil imaginar a vida em tão pouco espaço, mas com certeza dá para organizar tudo direitinho. Com certeza um importante detalhe é não ter exageros, quanto mais CLEAN melhor. Eu tenho o hábito de ter muita coisa, guardar tudo achando que um dia poderá ser útil, então com certeza vou ter que trabalhar e mudar este lado. Mas, vamos às fotos?

Também tenho um casamento com a srª CAIXA, por muitos anos. Meu apartamento foi do plano do governo MINHA CASA, MINHA VIDA. Mas não se enganem! A burocracia foi grande e o valor maior ainda. Meu apartamento é no 3° andar e bloco 9. Meu residencial possui 12 blocos, sendo cada um deles com apenas 4 andares cada. Temos um grande salão de festas, quadra de esportes e playground.
Não temos sacada, isto é um grande problema principalmente para secar as roupas, MAS, vamos ter que nos ADAPTAR.

A planta com as medidas:

Planta

Como vocês podem ver na planta, a cozinha, o banheiro, o lavabo e os quartos são bem pequenos e limitados e exigem sim móveis planejados para o maior aproveitamento do espaço. À princípio, vou começar com a cozinha, os outros móveis aos poucos vou fazendo.

A sala, por um lado, ficou espaçosa, coube um sofá até que grande.

Mas ao lado da geladeira vai ficar a mesa com as cadeiras, o que acaba diminuindo um pouco o espaço.

Ah, como tenho criança em casa, as janelas terão as redes de proteção que serão colocadas amanhã. Vou fazer um servicinho de gesso também. Amanhã conto para vocês e posto fotos também.

Agora algumas fotos do apartamento como recebí:

                                                Entrada do AP / Sala                                                        Cozinha com Área de Serviço

                                                                    Banheiro                                                             Lavabo

                                                     Quarto solteiro                                                                       Quarto casal

Por enquanto é isso, agora já estamos mais íntimos, vocês já conhecem minha casa, também quero conhecer a de vocês! Comentem o que acharam!

Boa noite e até amanhã!

11 pensamentos sobre “Os 42m²

  1. Oi Jéssica!
    Chegando aqui no blog pela primeira vez, já posso dizer que gostei do visual, muito agradável o layout; e tudo bem organizado. E parabéns, você escreve muito bem! 🙂
    Espero que sua experiência aqui seja tão legal quanto a minha tem sido no “A saga do apartamento”. Já linkei o seu blog lá no meu. Sucesso no blog e no apê!
    Até breve!

    Thiago
    asagadoapartamento.wordpress.com

    • Oi Thiago, que bom te ver por aqui! Muito obrigada pelas palavras, estou achando super gostosa a ideia do blog. Hoje fiz um orçamento dos móveis e usei uma ideia sua do quarto para colocar o computador ao lado da cama, no proximo post vou falar um pouco sobre isso! Estou ligadinha no seu viu! Obrigada por linkar!
      Abraços, Jéssica.

  2. Oiii amiga adorei o teu blog esta maravilhoso vou ter muitas dicas contigo pois estou passando a mesma situação mobiliando um apartamento em 42m

  3. Nossa, não tinha idéia de que um apartamento de primeira locação pudesse vir sem pia nem bancada na cozinha.
    Você realmente tem que “rebolar” para conseguir dar conta de tudo quando pega as chaves, né? :p
    O nosso não é primeira locação, então terá até armário. Mas só quando pegarmos as chaves vamos ver direitinho o estado de tudo.
    Seu blog está demais!!!!!

    • Menina! Na verdade este AP compramos junto À CAIXA ECONOMICA no programa Minha Casa Minha Vida, mas mesmo assim eu imaginei que viria com bancada PELO MENOS NO LAVABO!
      Mas que nada! Vem só aquela pia bem feínha! E na cozinha não vem nada. NA lavanderia veio um tanque de plástico terrível! Melhor seria se não tivesse vindo nada, porque agora ainda vou ter que me livrar dessas tranqueiras hehehe
      Se o seu já vem mais coisas, mesmo que não estejam tão boas, dependendo da sua situação é bom porque podes se preocupar primeiro com outras coisas e depois aos poucos vai trocando. Quando não se tem nada, aí tem que comprar tudo mesmo!

  4. Só uma dúvida, quando você fala em 42 m2 você considera qual espaço exatamente?
    Pergunto isso porque tenho visto nos empreendimentos na planta que distribuem folhetos nos sinais as mais variadas formas de medir o imóvel.
    Vi que na sua planta tem as medidas das paredes e já andei vendo por aí quem some as paredes externas, inclusive. Aí, fiquei na dúvida sobre o que seriam exatamente esses 42 m2.
    Ah, como você consegue colocar o 2 no alto. Só faço no Word. rs
    Beijos

    • ISso realmente é uma dúvida constante, foi até para mim! Pois eu comprei um apartamento pensando que tinha 50m², mas na verdade esse 50m² são contados a parte de circulação onde ficam as escadas, ou seja, a área comum onde todos andam antes de entrar em seu AP.
      Então na verdade o AP de verdade, da porta pra dentro, que se chama área privativa, tem apenas os mízeros 42m² 😦
      A potência de ² eu faço assim: AltGr + 2 hehehehe
      Bjsss

  5. Olá, Jéssica! Estou fascinada com o projeto do seu apto! Daqui a alguns anos, eu e meu noivo receberemos o apto, que é pequenininho também. Pelas suas ideias, pude perceber que dá pra montar um lindo apto, sem gastar um FORTUNA! Ah, é você que faz os desenhos das plantas?

    Abraço forte!

Deixe um comentário

